Rádios On-line
8992
ALERTA

Escolas públicas mudam rotina para amenizar o calorão

Especialistas recomendam muita hidratação no período

15 SET 2019 - 14h:00Por Kelly Martins

Escolas públicas passaram a alterar a rotina nesta semana, em Três Lagoas, por conta da onda de calor. Os termômetros registraram a maior temperatura na cidade durante o Inverno: 43ºC com sensação de 45ºC, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Sem falar na umidade relativa do ar que atingiu 12%, nível de deserto, e considerada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) situação de emergência. 

As aulas de educação física ao ar livre foram suspensas no período entre 11h e 16h. Assim os professores promovem atividades diferenciadas com os alunos, dentro e fora das salas. Além disso, o cardápio da merenda foi adaptado trocando alguns tradicionais alimentos por frutas. Para tentar espantar o calorão, os alunos ainda foram orientados a levarem garrafinha com água gelada e toalha umedecida. O comunicado foi enviado às escolas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec). 

“É um momento bem crítico para os alunos e que requer atenção. Por isso, os profissionais da Educação estão realizando atividades dentro das salas de aulas”, disse o coordenador do Núcleo Educacional, Semi Elias,
Três Lagoas possui 15 mil alunos na rede municipal  e outros 10 mil na rede estadual de ensino.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13