Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Especialistas da embaixada dos EUA ministrarão workshop de inglês em Três Lagoas

Evento voltado a professores da língua inglêsa já está com as inscrições encerradas

31 AGO 2017 - 11h:42Por André Barbosa

A preocupação com o avanço tecnológico e os efeitos da globalização diretamente na aplicação do ensino da língua inglesa pelos seus professores será tema de um simpósio e oficinas voltadas à categoria, amanhã e sexta-feira (2), em Três Lagoas. O evento gratuito e considerado inédito por seus idealizadores, contará com a presença de especialistas da Emabixada dos Estados Unidos da América (Consulado Norte-Americano), em Brasília, bem como doutores da Universidade do Mato Grosso do Sul (UFMS).   

Ao todo estão previstas nove oficinas temáticas sobre o ensino e aprendizagem de língua inglesa e uma conferência intitulada ‘Transformações sociais e a educação contemporânea: o que significava e o que significa ensinar línguas?’ De acordo com o professor doutor Fabrício Ono, da UFMS, o simpósio deve propiciar momento de diálogo e capacitação da categoria, sobre as dificuldades e a inserção de práticas para melhorar o ensino da linguagem estrangeira.

“Pela primeira vez, em Três Lagoas, acontecerá um evento totalmente voltado para professores de Inglês. Este evento tem a finalidade de promover um espaço de discussão, acerca do ensino e aprendizagem de língua inglesa no mundo atual, repleto de tecnologia e sob os efeitos da globalização, que se difere bastante da perspectiva que tínhamos no passado. Desta forma, acredita-se que os mais de 160 inscritos para o evento, pessoas vindas, inclusive, da região de Três Lagoas, possam aproveitar esta oportunidade para se capacitar com especialistas da área, nos dois dias de evento”, disse.

Programação               

As inscrições estão encerradas, avisou Ono.

O seminário está previsto para os dias 1 e 2 de setembro, na Unidade I da UFMS - CPTL, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.

O apoio é da Embaixada dos EUA (Consulado Geral de São Paulo e Relo Brazil) e Braz Tesol (Chapter MS). O evento é gratuito.  

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13