RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Espera na fila do Detran para pagar guias pode passar de meia hora

Sem alternativa próxima do Detran, os contribuintes são obrigados a enfrentar o desconforto com paciência e calma

Por Otávio Neto
30/08/2017 • 07h33
Compartilhar

Contribuintes chegam a esperar mais de 30 minutos na fila para pagar as guias de recolhimento do Departamento Estadual de Trânsito ( Detran). Há casos aonde a espera é ainda maior. Os motivos da demora no atendimento, segundo as funcionárias do posto de recebimento, que funciona nas dependências do órgão em Três Lagoas, seria a péssima qualidade do sinal de internet e as constantes “instabilidades do sistema” do Banco do Brasil. O posto é explorado por uma empresa privada.

Na terça-feira (29), por exemplo, alguns contribuintes chegaram a esperar por quase uma hora na fila. Por volta das 10h15 da manhã, a conexão com a internet foi interrompida e só foi restabelecida 35 minutos depois. Quem precisava pagar as guias emitidas pelo Detran foram obrigados a esperar pacientemente e em pé, já que o local não oferece nenhuma estrutura aos usuários.

As reclamações são constantes, mas o serviço oferecido ao contribuinte continua de péssima qualidade. Quem não aceita ou não tem paciência para permanecer na fila, só tem uma opção: desistir e buscar outra forma de efetuar os pagamentos. “Além da burocracia governamental, ainda somos obrigados a nos submeter a esse serviço que é de péssima qualidade”, desabafou a comerciante Vera Lucia Carneiro, de 48 anos, que acompanhava o pai na peregrinação pelas salas do Detran. A parada na fila do posto bancário foi apenas mais uma etapa na batalha pelo emplacamento do carro. “Pelo jeito vou sair daqui só no final da tarde”, lamentou. 

Outro lado

A gerente da 6ª Agência Regional de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS), em Três Lagoas, Solange de Fátima Rodrigues, disse que normalmente no final do mês a tendência é aumentar o número de usuários nas filas. Um dos motivos, segundo ela, é que as pessoas deixam para a última hora o pagamento das guias, o que faz com que a demanda aumente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas