RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Espetáculos de teatro gratuitos serão apresentados em Três Lagoas

Peças foram criadas por núcleos da Diretoria de Cultura

Por Kelly Martins
23/10/2019 • 16h03
Compartilhar

Três peças de teatro produzidas por equipes da Diretoria de Cultura serão apresentadas nas noites de sexta (25), sábado (26) e domingo (27), em Três Lagoas. Os espetáculos foram criados pelos núcleos de iniciação teatral, sendo o infantil, infanto-juvenil, jovem e adulto.

“O objetivo da mostra é a consolidação das vivências dos participantes através de montagens teatrais apresentadas ao público proporcionando aos participantes e ao público a partilha dessa vivência”, afirmou o coordenador Ricardo Lima.

Na sexta-feira (25) será apresentada a peça “Antígona”, realizada pelo núcleo jovem e adulto, no galpão da N.O.B. Do gênero pós-dramático, a peça tem a duração de 20 minutos e a classificação indicativa de 16 anos.  A apresentação é composta por exercícios cênicos a partir de recortes do texto de Sófocles.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No sábado (26) é a vez de “Vozes da Mata”, peça criada pelo núcleo infanto-juvenil, que acontecerá às 16h, no salão multiuso da antiga prefeitura. De gênero infantil, a apresentação será de 40 minutos, e com classificação livre.

“Vozes da Mata” é uma adaptação da lenda Terena 700 Luas, tendo também como inspiração diversos grupos indígenas brasileiros, como o Ofaié, Pataxó, Kaiapó, entre outros.

A Lagoa Maior receberá no domingo (27), às 16h, outra peça infantil realizada pelo núcleo de Contação de Histórias e terá a duração de 15 minutos. A peça denominada “Trem de Histórias” contará lendas da Cidade, como pretinho aleijado, lobisomem e camisa de couro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas