Rádios On-line
ENEM 2021

Prazo para solicitar isenção de taxa do Enem 2021 encerra dia 28 de maio

Ainda não há data definida para a aplicação das provas do Enem 2021

18 MAI 2021 - 13h:00Por Daiana Oliveira

Mesmo sem data definida para a aplicação das provas do Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio), o período para solicitar a isenção de taxa do Enem já está aberto e segue até o dia 28 de maio.

Os participantes que obtiveram a isenção no Enem de 2020 e não puderam comparecer à prova devem justificar a ausência, no mesmo prazo, até 28 de maio, para que assim possam solicitar a isenção na edição de 2021.

Podem pedir a isenção também, aqueles estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que sejam membros de família de baixa renda inscrita no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) do governo Federal.

Têm direito a não pagar a taxa do exame aqueles que estão cursando a última série do ensino médio no ano de 2021, em qualquer modalidade de ensino em escola da rede pública, ou alunos que já não estão mais na escola, mas cursaram todo o ensino médio na rede de ensino pública. Também, alunos que foram bolsistas integrais na rede privada e têm renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio por pessoa.

O pedido deve ser feito na Página do Participante. Após o cadastro é necessário enviar documentos que comprovem obedecer aos critérios de isenção da taxa de inscrição para o exame. Após o prazo do pedido, o Inpe (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) fará uma análise. Aqueles que não tiverem o pedido de isenção aceito poderão se inscrever normalmente para o exame, pagando a taxa de inscrição, quando for o momento.

Confira a reportagem:

Deixe seu Comentário