Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Estacionamento será extinto e praça deve ganhar novo projeto

Vagas de estacionamento na Praça Ramez Tebet devem ser extintas

8 MAI 2017 - 14h:29Por Ana Cristina Santos

As 42 vagas de estacionamento na Praça Ramez Tebet, no centro de Três Lagoas, devem ser extintas. No local das vagas, a prefeitura pretende implantar um projeto visando que o local se torne apenas um espaço de lazer, conforme prevê a criação de uma praça.

A extinção do estacionamento da praça faz parte de um acordo entre o município e a empresa Central Park, responsável pelo gerenciamento da Zona Azul, em Três Lagoas.

De acordo com o assessor jurídico da prefeitura, Luiz Henrique Gusmão, embora a praça seja um espaço destinado ao lazer, no edital de licitação para contratação de empresa interessada em gerenciar a Zona Azul, estava previsto a cobrança das 42 vagas de estacionamento na Praça Ramez Tebet.

No acordo que a prefeitura fez com a Central Park para melhorar o serviço de estacionamento rotativo pago na cidade, foi incluída a extinção das 42 vagas na praça. Segundo Gusmão, administração municipal se propôs a elaborar um projeto para ser executado no local, no prazo de um ano, visando dar a destinação correta para a praça.

O promotor de Justiça do Meio Ambiente, Antônio Carlos Garcia de Oliveira, por exemplo, já havia feito uma recomendação ao município, solicitando a retirada do estacionamento da praça.

Ainda segundo Gusmão, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) tem o mesmo pensamento em relação à ocupação da praça, que deve ser voltada ao lazer. Por esse motivo, concordou em elaborar um projeto para o local.

 

Deixe seu Comentário