RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Estado diz que tem interesse na instalação de cervejaria

Segundo a empresa, sem a isenção de ICMS a instalação da fábrica se torna inviável

Por Ana Cristina Santos
12/03/2019 • 18h33
Compartilhar

Desde agosto do ano passado, a empresa Cidade Imperial, que planeja instalar uma fábrica de cervejas em Três Lagoas, aguarda um posicionamento do governo do Estado sobre pedido de isenção fiscal para definição do projeto no município.

Segundo a empresa, sem a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), a instalação da fábrica se torna inviável em Três Lagoas.

Em nota, o governo do Estado diz que o pedido de incentivo fiscal da fábrica de cerveja encontra-se sob análise da equipe da área técnica da Secretaria de Fazenda.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo o governo, o Estado tem todo interesse no investimento, “haja vista a geração de emprego e renda à população sul-mato-grossense, além de novos recursos para alavancar a economia local e regional que um empreendimento desse porte traz com sua instalação.”.

De acordo com o governo, tão logo haja um parecer, o empresário será comunicado para pactuar os termos de acordo de contrapartida ao benefício.

“O governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Fazenda, reafirma seu compromisso com a população, defendendo a lei de incentivos com base em critérios técnicos, devido a importância dessa ferramenta para o desenvolvimento do Estado”, diz a nota do governo encaminhada ao JPNews.

A reportagem apurou que o empresário quer isenção de impostos não apenas para a fábrica de cervejas, mas também para uma central de distribuição que será aberta na cidade.

O investimento previsto pela empresa para a instalação da fábrica é de R$ 300 milhões, com geração de 300 empregos diretos.

REPERCUSSÃO

Após reportagens publicadas nos veículos de comunicação do Grupo RCN, vereadores comentaram o assunto na sessão desta terça-feira (12).

O vereador Gilmar Garcia Tosta (PSB) usou a tribuna para criticar demora por parte do governo do Estado para análise do processo e, consequentemente para o início das obras. Já os vereadores Celso Yamaguti (PSDB) e Antônio Rialino (PTdoB) disseram que o governo do Estado vai tomar as medidas necessárias para que esse empreendimento seja instalado em Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas