RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Estado garante término obras do aeroporto de Três Lagoas

Governo do Estado assumiu continuidade das obras

Por Divulgação
21/02/2013 • 11h59
Compartilhar

A vice-governadora de Mato Grosso do Sul, ex-prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet, confirmou, na manhã desta quinta-feira (21), que o governo de André Puccinelli garante a continuidade das obras de infraestrutura do Aeroporto Plínio Alarcon, de Três Lagoas.

A garantia de recursos financeiros para continuidade e término dessas obras foi confirmada pelo Governo do Estado, após reunião com técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em Brasília.

Nessa reunião, em que estavam também o deputado federal Edson Girotto (PMDB-MS) e a secretária adjunta de Obras de Mato Grosso do Sul, Maria Wilma Casanova Rosa, foi confirmado o que infelizmente se previa, ou seja, o cancelamento do convênio do Governo da União, que previa o repasse de R$ 1,7 milhão em recursos para o término das obras de infraestrutura do Aeroporto Plínio Alarcon.

Logo que recebeu a informação do resultado da reunião com a Anac, Simone Tebet confirmou o que havia já anunciado em recente visita que fez a Três Lagoas, como governadora em exercício.

“Já prevíamos este cancelamento, mas estávamos aguardando a resposta da Anac para podermos assumir a conclusão destas obras dentro do prazo solicitado pela Prefeitura. Vamos bancar inclusive as medições pendentes”, confirmou Simone Tebet.

O comunicado da não continuidade do contrato deverá ser oficializado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), na próxima terça-feira (26) e, a partir de quarta-feira (27), as obras já deverão ganhar ritmo acelerado.

“As obras não chegaram a ser paralisadas, mas os trabalhos ficaram mais lentos em função desta espera pela resposta do Governo Federal. A partir da semana que vem as obras serão retomadas com força total para estarem concluídas até início de maio”, garante a vice-governadora.

PRAZOS
Entre as obras de Infraestrutura Aeroportuária que devem ser concluídas ainda no primeiro trimestre estão: a Adequação da Cerca de Proteção, a Instalação do Balizamento Noturno, a Implantação da SCI e acesso à SCI (Obra do Estado e União) e o acesso ao aeroporto estão previstos para terminar em maio.

Já a construção do Terminal de Passageiros (Estado, Município e Petrobrás), a implantação do Saneamento Hidro-sanitário (Obra do Município) e a implantação da Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicação e Tráfego Aéreo - EPTA - (Obra do Estado e operacionalização a ser terceirizada pelo Município) devem estar prontos até o final de março. (Com informações da assessoria de Governo)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas