RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Estado libera recurso e médicos voltam ao trabalho

A paralisação temporária ocorreu em razão da falta do repasse por parte do governo do Estado

Por Redação
11/01/2013 • 15h56
Compartilhar

O governo do Estado depositou na tarde de quarta-feira, na conta da Prefeitura, o valor de R$ 600 mil, que foi repassado na tarde de ontem ao Hospital Auxiliadora. Com a liberação do recurso, os médicos retornam ao trabalho hoje, após terem suspendido o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), desde segunda-feira.

Por falta de pagamento, os médicos estavam atendendo apenas os casos de urgência e emergência. De segunda-feira até ontem, 10 cirurgias foram canceladas pelos profissionais, assim como outras consultas que estavam agendadas.

A paralisação temporária ocorreu em razão da falta do repasse por parte do governo do Estado. O recurso é destinado ao hospital para o pagamento de 60% da folha de pagamento dos médicos. Na última sexta-feira, a Prefeitura repassou ao Auxiliadora R$ 400 mil, mas o hospital alegou que esse valor seria suficiente para quitar apenas 40% da folha de pagamento. Por esse motivo eles iniciaram a paralisação, encerrada hoje.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas