RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Estado pode ter a 4ª indústria de celulose

Três Lagoas já ostenta o título de capital nacional de celulose

Por Ana Cristina Santos
14/12/2019 • 07h15
Compartilhar

A companhia Suzano anunciou nesta semana a compra de 106 mil hectares de terra e a licença de instalação da fábrica de celulose a ser instalada em Ribas do Rio Pardo, com capacidade para 2,2 milhões de toneladas. Esta será a quarta indústria de produção de celulose no Estado. As três, já em funcionamento, estão em Três Lagoas. Duas da Suzano e uma da Eldorado Brasil. 

A decisão da Suzano foi anunciada em comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (12) e pode  consolidar Mato Grosso do Sul como importante produtor de celulose. Três Lagoas já ostenta o título de capital nacional de celulose.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaime Verruck, a licença de instalação é um “importante ativo que viabiliza a construção da fábrica”, assim que a empresa decidir pela implantação.

“Um processo de instalação de indústria para chegar até este ponto, de ter licença ambiental e de instalação, demoraria entre três e quatro anos. Estes são indicativos de que Mato Grosso do Sul terá a quarta fábrica de celulose, mas ainda sem cronograma previsto”, destacou o secretário ao lembrar que, entre as terras adquiridas pela Suzano, parte conta com ativos florestais.

Na nota, a Suzano não divulgou valores da transação e nem se pretende construir a fábrica em Ribas do Rio Pardo. Disse que, se for expandir fará isso por meio de nota divulgada ao mercado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas