RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Estado prevê medidas para profissionais e alunos que recusam vacina da Covid-19

Alunos e educadores assinarão um Termo de Responsabilidade para retornarem às aulas presenciais

Por Daiana Oliveira
23/07/2021 • 13h15
Compartilhar

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de Comissão de Investigação está tomando providências para professores e alunos que não querem tomar as doses imunizantes contra a Covid-19, para o melhor cuidado na volta às, no dia 2 de agosto, em Três Lagoas e todo estado de Mato Grosso do Sul.

Segundo a coordenadora Regional de Educação, Marizete Bazé, grande parte dos profissionais da educação já receberam as duas doses e outros somente a primeira.

“A intenção é retornar às aulas vacinando todos os que ainda não estão imunizados, pelo menos com a primeira dose”, diz Marizete.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém segundo ela, existem profissionais e alunos que se recusam a receber as doses imunizantes.

“A secretária de educação do estado está formulando um Termo de Responsabilidade para professores e também para os alunos acima de 18 anos. Entendemos que, a pessoa que está num ambiente coletivo fica mais exposto e vulnerável a contrair o vírus sem a imunização com a vacina e por isto, este Termo deverá ser assinado para que cada pessoa seja responsável por si”, explica Marizete.

E quando as aulas retornarem, haverá uma Comissão de Vistoria de Biossegurança para analisar se todas as escolas cumprem com as medidas sanitárias para conter a disseminação da Covid-19, de acordo com Marizete.

Com o retorno seguimos com o processo de aprendizagem, pois interromper isto é prejuízo incalculável.

Confira a reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas