RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Estado tem saldo positivo em empregos

De janeiro a novembro, MS acumula 8, 9 mil novas vagas com carteira assinada

Por Ana Cristina Santos
30/12/2018 • 08h05
Compartilhar

No acumulado deste ano, Mato Grosso do Sul teve saldo positivo na geração de empregos, com 2.023 novas vagas abertas. De janeiro a novembro, o Estado acumula 8.916 novas vagas com carteira assinada, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Somente no mês passado foi registrado um saldo de 720 novas vagas - o melhor resultado para o período nos últimos oito anos. “É um período normal de ampliação da contratação em função do final do ano, mas o desempenho superior ao dos últimos anos mostra a confiança do comércio em um final de ano melhor”, destacou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck. 

Para o secretário, o resultado do Caged demonstra retomada da confiança na economia, com expectativas otimistas em relação às medidas que serão tomadas pelo novo governo. Dentre os municípios que mais geraram emprego, Campo Grande segue com 648 novas vagas em novembro acumulando 4.628 novas vagas no ano.  Em segundo, Dourados, com saldo de 380 novos postos de trabalho. Na sequência, Três Lagoas com saldo de 92 novos postos de trabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas