RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

'Estamos inconformados com essa tragédia', diz irmã de cozinheira morta em rancho

Crime ocorreu no dia 25, durante festa de Natal em um rancho, às margens do Rio Sucuriú, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
28/12/2015 • 14h30
Compartilhar

A cozinheira Maria Cristina Vila Lobos, de 33 anos, assassinada com um golpe de faca no pescoço, na madrugada do dia 25, namorou por dois meses o suspeito de praticar o crime e havia terminado o relacionamento na mesma semana em que foi assassinada. Porém, o casal reatou o namoro na última sexta-feira, foi a uma festa, em um rancho, às margens do Rio Sucuriú, local em que a vítima foi morta pelo suspeito após uma discussão.

“Eu ainda a chamei para passar a comemoração do Natal na minha casa. Perguntei se iria estar com o namorado, mas ela me disse que não sabia o que ia fazer na data e também contou que não estava mais junto com o rapaz, que tinham terminado”, relatou ao JP News a auxiliar de produção Marta Vilas Boas, irmã da Maria Cristina.

Ela declarou que a família está inconformada com o fato e se diz chocada com a crueldade praticada contra a irmã. De acordo com a auxiliar de produção, Maria Cristina trabalhava como cozinheira de uma empresa terceirizada na Unidade Educacional de Internação (Unei) “Tia Aurora” de Três Lagoas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vítima deixou três filhos, sendo duas crianças, de 6 e 8 anos de idade, e uma adolescente de 15 anos. Os três estão na residência de familiares, já que a cozinheira era divorciada e morava com os filhos. Marta disse que não tinha muito contato com o namorado da irmã e que o viu apenas uma vez. Entretanto, algumas amigas chegaram a contar para a família que, dias antes do crime, a vítima alegou que o suspeito era muito ciumento e que já não aguentava mais a situação.

A festa no rancho foi realizada por colegas do casal e, segundo a irmã da vítima, não tinha nenhum membro da família no local. “Ficamos sabemos do que ocorreu somente depois, após ligações dos amigos dela. É uma tragédia e não há como se conformar. Espero que a Justiça seja feita porque ninguém tem direito de tirar a vida do outro”, ressalta.

A Polícia Civil informou que o suspeito continua foragido. Após esfaquear a vítima no pescoço, o homem deixou o rancho em alta velocidade na motocicleta usada pelo casal para ir até a festa. A moto utilizada para a fuga seria do suspeito. Marta Vilas Boas contou também que a irmã tinha uma motocicleta e que o veículo foi encontrado na residência de um vizinho.

Entenda o caso

Os dois teriam ido ao rancho em uma moto e, pouco depois, iniciaram a briga. Eles foram para um local mais afastado das pessoas que participavam da festa e, minutos depois, o suspeito deixou o rancho na motocicleta. Alguns convidados perceberam que a mulher não retornou para e festa e foram até lá, ocasião em que encontraram Maria Cristina caída no chão.

Ela chegou a ser encaminhada para o hospital, mas morreu depois de dar entrada na unidade. Conforme a polícia, ainda não há informações sobre o que teria ocasionado a discussão, como também a motivação do homicídio. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas