RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Estão abertas inscrições para famílias receberem crianças de abrigos em Três Lagoas

Finalidade é cadastrar e capacitar novas famílias para adesão ao serviço de acolhimento de crianças e adolescentes

Por Redação
25/05/2018 • 11h05
Compartilhar

A Diretoria de Proteção Social Especial reabriu o processo de inscrição e cadastro de novas famílias para adesão ao serviço de acolhimento familiar de crianças e adolescentes. Os menores estão afastados do convívio da família de origem em decorrência de abandono, negligência ou maus-tratos por parte dos pais ou responsáveis legais.

As inscrições para o serviço de “Acolhimento em Família Acolhedora” estão abertas até o dia 30 de maio e a capacitação dessas famílias inscritas e, previamente selecionadas, deverá ser feita no período de 25 a 27 de junho, no Fórum de Três Lagoas.

As inscrições das famílias que se dispõem a este “serviço humanitário e solidário” devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social (Smas), que fica na avenida Aldair Rosa de Oliveira (na circular da Lagoa Maior), de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O serviço de acolhimento em família acolhedora está previsto na Lei Municipal 3.296, de 12 de julho de 2017, que “dispõe sobre o serviço que organiza o acolhimento em residências de famílias previamente cadastradas e aptas, de crianças e adolescentes, afastados da família de origem mediante medida protetiva”.

Como observou o diretor de Proteção Social Especial da SMAS, Luiz Fernando Tondelli Fochi, “completado quase um ano em que foi instituído o Programa Família Acolhedora em Três Lagoas, temos a satisfação de informar que temos 13 famílias devidamente cadastradas, habilitadas e capacitadas, e já vivendo essa experiência de acolhimento e solidariedade”, disse.

Informações também poderão ser obtidas por telefone (67) 3929-1134 ou pelo celular (67) 99286-0561. A equipe também disponibiliza um e-mail ([email protected]),que poderá ser usado para requerer esclarecimentos que se fizerem necessários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas