RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Estrutura da Mabel poderá dar lugar a empreendimento do mesmo ramo

Investidores procuram informações no município, em demostração de interesse na área e prédio onde funcionou fábrica de biscoitos

Por Ana Cristina Santos
20/04/2019 • 07h31
Compartilhar

A área de aproximadamente 100 mil metros quadrados, onde funcionava a fábrica de biscoitos da antiga Mabel, no Distrito Industrial de Três Lagoas, poderá ser ocupada por outro empreendimento do segmento de alimentos.

Após anúncio do fechamento da unidade que pertence à multinacional Pepsico desde 2011, representantes de empresas do setor procuraram a Secretaria de Desenvolvimento Econômico em busca de informações. Segundo o secretário da pasta, José Aparecido de Moraes, uma empresa do ramo de biscoitos pediu informações sobre o possível repasse do imóvel que foi doado pela prefeitura à extinta Mabel, em 1998.

No início desta semana, a Pepsico anunciou o fim das atividades na cidade, demitiu 360 funcionários e informou ao mercado que vai concentrar sua produção nas plantas de Sorocaba (SP), Aparecida de Goiânia (GO), e Itaporanga D’Ajuda (SE). A decisão de fechar a fábrica, segundo a empresa, faz parte da estratégia de reestruturação antecipada durante anúncio de  resultados globais, em fevereiro deste ano. Sobre a demissão em massa, informou que irá oferecer um pacote financeiro adicional às verbas rescisórias dos funcionários demitidos. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) e o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, revelaram terem sido “pegos de surpresa” com a decisão da empresa. De acordo com Guerreiro, desde a época da Mabel, a empresa já havia cumprido com todas as cláusulas previstas na lei de doação da área. Por esse motivo, o terreno não deve voltar para o município.

De 1998 até 2010, a empresa desfrutava de isenção de IPTU. Depois, passou a recolher R$ 80 mil por ano com o tributo, que continuará sendo cobrado, mesmo com a unidade desativada.

MARILAN
Há especulações de que a empresa Marilan, de Marília (SP), teria interesse em instalar uma fábrica de biscoitos no local. Em nota enviada ao Jornal do Povo, nesta quinta-feira (18), a empresa disse que não comenta especulações de mercado  e que, no momento, investe na conclusão de uma unidade em Igarassu (PE). 

Na mesma nota, contudo, a empresa não confirma nem desmente o interesse na fábrica da Pepsico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas