RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Estudante comete automutilação ao vivo em rede social

Adolescente de 15 anos usa lâmina de barbear para se ferir em um dos braços na manhã desta sexta-feira

Por André Barbosa
11/01/2019 • 11h12
Compartilhar

Um estudante de 15 anos realizou uma transmissão ao vivo, via rede social em que se automutilava com uma lâmina de barbear. Até o momento da postagem, o vídeo teve 30 visualizações e uma curtida negativa, além de três comentários que reprovavam a ação. O adolescente que cursa o EA2 em uma escola da zona sul da cidade teria produzido as imagens por volta das 6h desta sexta-feira (11).

O conteúdo foi retirado da internet, cerca de três horas após a postagem. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar, por um usuário da rede social, amigo do adolescente. Uma agente de saúde também denunciou a ação. A conselheira Adriana Alves informou que o órgão vai investigar o caso, inclusive, junto à escola e encaminhar o estudante à Clínica da Criança. “Houve uma demanda crescente e alarmante destes casos em Três Lagoas”, alertou.

Segundo testemunha, esta seria a primeira vez que o adolescente teria postado vídeo, praticando automutilação. Nas imagens, é possível identificar que ele está de cueca e supostamente faz cortes superficiais em um dos braços. Não há áudio no vídeo. Logo abaixo da transmissão, é possível ler frase publicada por ele em um vídeo compartilhado no dia 7 de janeiro deste ano, em que afirma: “Saudade do meu pai da pega hein (sic)”.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A coordenadora da Clínica da Criança, Alexandra Nunes de Souza confirmou que a cidade vive uma epidemia de casos de automutilação. No ano passado, mais de 80 casos foram registrados em escolas públicas de Três Lagoas. Entretanto, a coordenadora não soube precisar os números. “Muitos jovens estão em acompanhamento aqui na clínica. E os casos estão aumentando a cada dia”, disse.

Veja reportagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas