RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Estudantes aterrorizam escola com ameaça a colegas

Alunos teriam escrito bilhete com ameaça de morte; polícia descarta risco

Por Valdecir Cremon
21/09/2019 • 07h49
Compartilhar

Tudo não passou de uma brincadeira. Essa é a conclusão da Polícia Civil sobre um suposto ataque teria sido planejado por dois estudantes de uma escola estadual de Três Lagoas para esta sexta-feira, dia 20, com ameaça de morte a 32 pessoas, entre alunos e professores. Os estudantes, que teriam trocado bilhetes com a ameaça, que tudo foi apenas “uma brincadeira”.

O delegado Gabriel Sales, responsável pela investigação iniciada na segunda-feira (16), disse que os estudantes não teriam “poder de fogo” para um ataque. Ele participou de coletiva realizada na tarde de quinta.

O caso começou com a localização do bilhete por zeladoras da escola e com a apreensão de cadernos de dois alunos por policiais militares. Eles teriam, ainda, colado imagens de homens armados e desenhado logomarcas de um grupo nazista e de uma facção criminosa junto à data de 25 de setembro, em referência a ataques a escolas ocorridos em Suzano (SP), em 2017, e em Columbine (EUA), em 1999.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A divulgação da suposta ameaça por redes sociais gerou medo entre estudantes da escola, que faltaram às aulas na quinta e sexta-feiras.

O delegado regional, Rogério Makert, disse que os alunos passarão por medidas socioeducativas e que os pais devem responder a inquérito. Para o tenente-coronel Ênio de Souza, os estudantes “não tinham noção do que faziam”.

A direção da escola não se pronunciou sobre o assunto por orientação da Secretaria estadual de Educação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas