RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Estudantes da Reme receberão kits escolares e uniformes

Quase 13 mil alunos serão beneficiados pela distribuição gratuita de material escolar

Por Redação
06/02/2013 • 08h38
Compartilhar

Aproximadamente 12,6 mil estudantes da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Três Lagoas serão beneficiados com kits escolares e uniformes. O material, segundo a Secretaria de Educação, será entregue na primeira quinzena de aula. Na Reme, as aulas iniciam-se no próximo dia 14.

De acordo com Maria José Ferreira de Alvarenga, coordenadora do setor de distribuição de materiais, os kits escolares e os uniformes estão em processo de licitação, por isso ainda não se sabe o valor investido. Portanto, segundo informações da Secretaria da Educação, a aquisição será paga com recursos próprios do município. Informou ainda que, por lei, a prefeitura deve investir 25% da arrecadação na educação, embora, em 2012, o percentual tenha chegado a 27%.

No início das aulas, a orientação da Reme é que os estudantes levem para a escola somente um caderno, lápis e borracha. Esses itens podem ser reaproveitados do ano anterior. Não há necessidade das famílias investirem em material já que os alunos serão beneficiados com os kits, segundo a Secretaria de Educação.

Os kits escolares da educação infantil e fundamental são diferenciados já que o material está relacionado à faixa etária e ao tipo de relação ensino-aprendizado. Estudantes de até seis anos receberão cadernos de desenho, lápis de cor, canetinhas, massas de modelar etc. Já os alunos do ensino fundamental ganharão cadernos, canetas, lápis de cor, apontadores, entre outros. Tanto os estudantes do infantil quanto do fundamental receberão duas camisetas, duas bermudas e uma mochila.

Para a assessora especial, educacional e pedagógica, Jussara Aparecida de Souza Fernandes, a distribuição dos kits e uniformes é positiva, pois a ação gera igualdade entre os alunos. “Todos vão ter o mesmo material escolar”, frisou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas