RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Estudantes da UFMS podem solicitar auxílio alimentação de R$ 250

Benefício tem caráter emergencial e irá contemplar 100 universitários de Três Lagoas

Por Tatiane Simon
03/06/2020 • 07h05
Compartilhar

Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) podem solicitar o auxílio alimentação emergencial no valor de R$ 250. O benefício vai atender 100 universitários do campus de Três Lagoas e visa colaborar com os alunos que tinham o hábito de frequentar o Restaurante Universitário do campus. O local está fechado há mais de dois meses por conta de medidas de prevenção à contaminação do novo coronavírus e ofertava refeições a um baixo custo para os acadêmicos.

As inscrições para o auxílio alimentação estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 10 de junho pela internet. O objetivo é que 400 estudantes de graduação sejam beneficiados – 250 da Cidade Universitária, 100 do Campus de Três Lagoas e 50 do Campus do Pantanal. A previsão é que o benefício seja concedido durante todo o período de isolamento social e de suspensão das atividades dos restaurantes universitários.

“O propósito do auxílio é o atendimento de estudantes vulneráveis, que em sua maioria fazem as refeições diárias no Restaurante Universitário, por isso o auxílio está direcionado aos Campus do Pantanal, Três Lagoas e Cidade Universitária”, explica Rodrigo Domingues da Costa, chefe da Divisão de Assistência ao Estudante.

Para se inscrever é necessário que o estudante possua renda de até um salário mínimo e meio nacional vigente e faça uso regular de um dos três restaurantes da Universidade. É requisito exclusivo deste edital que o estudante esteja cumprindo os estudos dirigidos por meio de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no município do campus em que é matriculado. Os estudantes já contemplados na seleção anterior terão seus benefícios renovados automaticamente e não precisam fazer nova inscrição.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas