RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Estudo definirá área de abrangência da zona azul

No final do mês passado, representantes da prefeitura e da empresa se reuniram para tratar da ampliação

28/07/2018 • 09h46
Compartilhar

Dentro de duas semanas, o Departamento Municipal de Trânsito e a empresa Central Park, responsável pelo gerenciamento da zona azul em Três Lagoas, devem definir a área de abrangência do estacionamento rotativo pago. 

No final do mês passado, representantes da prefeitura e da empresa se reuniram para tratar da ampliação. De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito, Flávio Thomé, no contrato de concessão está prevista o total de 2.200 vagas. Atualmente existem, 1,4 mil vagas de carros e 485 de motos. “Estamos terminando de definir o estudo, questão de placas de sinalização, entre outras questões para definir”, disse.

Conforme um mapeamento feito pela empresa Central Park, as ruas João Silva, Oscar Guimarães, João Carrato, Elmano Soares e Generoso Siqueira, devem ter o estacionamento rotativo até o limite da avenida Capitão Olyntho Mancini.

Atualmente, muitos motoristas para fugirem da cobrança, deixam seus veículos estacionados nesses locais. Segundo a prefeitura, a ampliação da zona azul nessas ruas é reivindicação de comerciantes e empresários da área central. Atualmente, o motorista paga R$ 1,60 para deixar o carro na vaga pelo período de uma hora, e motociclistas, R$ 0,60. Pelo período de meia hora, o valor é reduzido pela metade. (Ana Cristina Santos)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas