Rádios On-line
7930
CASOS EM TRêS LAGOAS

Estupros: avô é condenado e preso; vizinho tenta violentar idosa em casa

Duas situações domésticas na cidade causaram indignação e revolta nas redes sociais esta semana

10 NOV 2018 - 07h:48Por André Barbosa

Dois casos relacionados a estupro causaram indignação e revolta nas redes sociais esta semana, em Três Lagoas. No primeiro, um idoso de 73 anos foi preso por policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG), da Polícia Civil, no Residencial Orestinho, na segunda-feira (5). Geraldo Manoel Dias foi condenado a 9 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, acusado do estupro de três crianças, de 5, 9 e 10 anos de idade, em 2014. Todas filhas de duas enteadas dele passavam férias na casa dos avós, em Itapura (SP).

De acordo com o inquérito policial, Dias aproveitou para cometer o crime quando a avó das crianças não estava em casa. Uma das vítimas denunciou o abuso a familiares, que procuraram a polícia, para a abertura de investigação. O processo tramitou na comarca de Ilha de Solteira (SP). Em 31 de outubro deste ano, a Justiça concluiu o caso e Geraldo foi preso em apartamento do residencial, onde morava com familiares.

No outro caso, uma idosa de 62 anos teria sido vítima de tentativa de estupro por um vizinho na madrugada de quarta-feira (8), no bairro Carioca, em Três Lagoas. O homem teria pedido para dormir na casa da vítima, após supostamente ter discutido com a esposa. O caso foi descoberto pela filha da mulher às 19h30 e registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). A jovem contou aos policiais que a mãe estava muito abalada e que teria resistido ao suposto ataque. Segundo a ocorrência policial, o suspeito não foi localizado. 

Nem a vítima, tampouco a filha se apresentaram na Depac para relatar o fato ou passar por exames médicos. Se comprovado, o caso será encaminhada à Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM). 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300