RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Evangélicos terão programação exclusiva na Cultura FM

Programa Viola Gospel será lançado neste sábado, das 13h às 15h, com o melhor da música sertaneja gospel

Por Redação
17/05/2013 • 08h51
Compartilhar

O público evangélico de Três Lagoas terá programação exclusiva na rádio Cultura FM 106,5 100% Sertaneja. Neste sábado, será lançado o programa Viola Gospel, que tem como objetivo trazer aos ouvintes o melhor da música sertaneja gospel do Brasil.

Conforme o apresentador e idealizador do programa, Odair Júnior, o projeto visa atender diretamente o público evangélico, que cresce cada vez mais no Brasil. Hoje, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de evangélicos aumentou em 61,45% no país nos últimos dez anos. Já em Três Lagoas, o aumento foi ainda maior. Dados do Censo de 2010 apontaram que, naquele ano, 30.225 três-lagoenses eram evangélicos, o equivalente a 30% da população local (101 mil habitantes na época) – no Brasil, 22% da população é evangélica.

“E esse número cresce a cada dia. Entretanto, são poucos os veículos de comunicação local que trabalham diretamente com esse público. Por isso, a importância desse programa, que não impede em nada, por exemplo, que outras pessoas ouçam”. 

Odair Júnior explicou que, embora voltado ao público evangélico, a programação é voltada a todos os ouvintes que buscam músicas do segmento. “Em um mundo conturbado como o nosso, com tanta violência e drogas, o Viola Gospel vem para trazer a palavra de Deus em forma de canção, levando um pouco de paz aos ouvintes”, disse.

Embora a Cultura FM tenha como foco a música sertaneja, o apresentador garante que conteúdo é que não falta nesse mercado. “Hoje, a música gospel abrange todos os ritmos, e com qualidade. No sertanejo, não é diferente. Temos uma riqueza enorme nesse segmento, que vai desde o sertanejo gospel pop, arrocha ao universitário”.

Entre alguns exemplos do que está por vir no novo programa, Odair Júnior destaca nomes que vão do tradicional aos da atualidade, como Jair Pires, um dos precursores no segmento, além da dupla Dan e Daniel, de Belo Horizonte. “Temos boas gravadoras nesse setor, como a Graça Music e a MK Music . Até mesmo a Som Livre, que não é evangélica, tem apostado nesse mercado que está crescendo bastante”.

Além dos já citados, o radialista cita as cantoras Damares e Cassiane, as “Paulas Fernandes” do sertanejo gospel no Brasil. “O mundo se modernizou e a música gospel acompanhou essa modernização. Hoje, existem cantores excelentes no mundo gospel. Um exemplo é a própria Aline Barros, uma das cantoras que mais vende discos no Brasil e também a recordista em Grammy Latino - já ganhou até da Ivete Sangalo no ano passado. Aliás, ela também estará com algumas músicas na nossa programação”, lembrou.

O LOCUTOR
Odair Júnior, um dos mais novos colaboradores do Grupo RCN de Comunicação, veio para atender à reformulação da grade das duas rádios, Cultura FM e Band FM 93,3, lançada em 1º de abril. Natural de Minas Gerais, tem passagens por Presidente Prudente e Recife, onde trabalhou por seis anos. Em Belo Horizonte, ele trabalhou em uma rádio evangélica no ano de 1996, quando despertou seu interesse para o segmento. Depois disso, chegou a coordenar outra rádio evangélica em Brasília (DF). “Agora, tive a oportunidade de amadurecer esse projeto antigo com o apoio do Grupo RCN de Comunicação”, lembrou.

O Viola Gospel vai ao ar todos os sábados, das 13h às15h, pela Cultura FM 106,5 100% Sertaneja.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas