Rádios On-line
PROJETO

Evento abre ações do ‘Juventude Ligadaça’ em Três Lagoas

Programa tem participação das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, além de parcerias com empresas privadas

11 FEV 2018 - 07h:15Por André Barbosa

A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Três Lagoas deu início, nesta semana, às primeiras ações do projeto “Juventude Ligadaça’” idealizado no final de janeiro. O programa foi apresentado a profissionais de Educação durante a “Semana Pedagógica”, realizada na quarta-feira (7), na escola estadual Dom Aquino Corrêa.
“O ‘Juventude Ligadaça’ vem somar forças com as instituições de ensino no município, para alertar os jovens sobre assuntos, inclusive polêmicos, presentes no cotidiano deles e também, abordar os riscos que algumas decisões e atitudes podem gerar. Queremos criar elos com o público jovem e mostrar que a Secretaria não tem compromisso somente com o esporte”, explicou Leandro Dias, secretário da pasta, por meio da assessoria de imprensa.
Ainda de acordo com Leandro Dias, o programa tem a participação das secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, além de parcerias com empresas privadas da cidade. 
Segundo o secretário, o trabalho pode ser solicitado sempre que necessário. “Essa será nossa missão. Queremos contribuir com o trabalho dos professores e orientar os jovens conforme nossa didática”, finalizou. 

PALESTRA
Ainda no evento, houve palestra sobre bullying, ministrada por Rosinei Nantes, especialista em neurociência do Instituto Método Supera – Exercícios para o Cérebro. O instituto é parceiro da Secretaria Municipal de Esportes, segundo Dias.

Deixe seu Comentário