RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Executivo que matou ex-mulher teria feito ameaças antes do crime às filhas

Para a polícia, Renato Ottoni planejou matar a ex-mulher e tirar a própria vida logo após o crime

Por Sergio Colacino
17/01/2018 • 14h45
Compartilhar

O ex-gerente de uma fábrica de celulose, Renato Ottoni, de 69 anos, teria dito para as filhas, de 3 e 5 anos de idade, que iria “fazer algo” com a mãe delas, Halley Coimbra, de 39. Ela é ex-mulher de Ottoni, e foi assassinada a tiros no domingo (14), dentro da casa onde morava. O gerente aposentado é apontado pela polícia como o autor do crime. Ele teria se matado dentro do carro que usou para fugir do local do crime. O corpo foi encontrado nesta terça-feira (16) em uma área rural de Castilho (SP).

“Ele vinha falando para as filhas do casal que iria ‘fazer algo’ com a mãe. As crianças comentaram com ela neste sentido e ela [Halley] tinha repreendido o ex-marido para que parasse de fazer esses comentários. Ele estava a ameaçando indiretamente”, afirma a delegada Letícia Móbis, responsável pela investigação. Segundo ela, tudo foi premeditado. O suspeito teria planejado assassinar a ex-companheira e depois tirar a própria vida. “Ele não voltou para casa após o crime”, completa.

Entenda o caso

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No primeiro semestre de 2017, Renato Otoni trabalhava como gerente de uma fábrica de celulose, instalada em Três Lagoas. Ele deixou a empresa e se aposentou. O casal estava separado havia três meses e o ex-gerente não aceitava o fim do relacionamento, de acordo com familiares. Na tarde de domingo, ele foi até a casa da vítima e efetuou os disparos que atingiram as costas e o rosto dela. As filhas do casal, de 3 e 5 anos, estavam no local e presenciaram o assassinato. Halley trabalhava em uma empresa da família.

Policiais civis e militares de Três Lagoas localizaram o corpo do ex-gerente industrial na terça-feira. De acordo com a Polícia Civil, o corpo estava dentro de um carro, aparentemente com um tiro na cabeça, em uma área rural, que fica na região do município de Castilho (SP), a 30 quilômetros de Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas