RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Ex-governador André Puccinelli é preso novamente

Juiz da 3ª Vara Federal decretou a prisão de Puccinelli, do filho e advogado

Por Ana Cristina Santos
20/07/2018 • 09h21
Compartilhar

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli - pré-candidato ao cargo nas eleições de outubro e presidente estadual do MDB - foi preso na manhã desta sexta-feira (20), em Campo Grande, pela Polícia Federal. Também foram presos o filho dele, o advogado André Puccinelli Júnior, e o advogado João Paulo Calves.

A prisão do ex-governador é preventiva - que tem limite máximo de até 180 dias - foi decretada pelo juiz Bruno Cezar da Cunha Teixeira, da 3ª Vara da Justiça Federal, na quarta-feira (18).

O juiz aceitou os mesmos argumentos da prisão anterior de Puccinelli, como parte dos desdobramentos da Operação Lama Asfáltica, que investiga o desvio de recursos usados em obras públicas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As investigações começaram em 2015 e levaram à prisão, em maio deste ano, o ex-deputado federal Edson Giroto e o empresário João Amorim, em Campo Grande.

A prisão de Puccinelli ocorre às vésperas da convenção do MDB, marcada para o dia 4 de agosto. Ele foi escolhido pelo partido para disputar novamente o governo do Estado.

O advogado do ex-governador, Renê Siufi, disse que está avaliando o decreto de prisão para entrar com um pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça. Além disso, destacou que estranhou a prisão às vésperas da convenção partidária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas