RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Ex-jogador Basílio visita escolinha de futebol de Três Lagoas

Basílio jogou em vários clubes do Brasil, entre eles, Palmeiras e Santos

Por Redação
27/04/2013 • 08h10
Compartilhar

Escolinha de futebol Fut Baby, comandada pelo professor Lélis da Rocha, proporcionou aos alunos da escolinha um momento de alegria e também de muita informação a respeito do futebol profissional.

A escolinha recebeu a visita de Valdeci Basílio da Silva, mais conhecido como Basílio, que é natural de Andradina (SP).

Basílio jogou em vários clubes do Brasil, entre eles o Palmeiras, Santos – onde foi campeão brasileiro em 2004 - e Grêmio. Basílio teve uma passagem pelo futebol internacional jogando em duas equipes do Japão e encerrou sua carreira em 2010 no Marília Atlético Clube.

O “Basigol” como ficou conhecido, veio a Três Lagoas para conhecer o projeto hoje desenvolvido por Lélis Rocha (Lelão). Ambos, inclusive, jogaram juntos. 

Segundo ele, a visita é para prestigiar as crianças, porque a escola presta um serviço social. Ele diz ainda que sempre viaja para passar um pouco da sua história no futebol. “Isso é fundamental para eles e para mim também, porque um dia fui criança e ouvi palavras de pessoas que conseguiram vencer na vida nesse mundo tão difícil, que é o futebol”.

Basílio parabenizou a iniciativa de Lelão. Também disse que a abertura que ele tem no futebol vai facilitar a possível indicação de atletas para grandes clubes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas