RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Ex-vereador no gabinete?

Leia a coluna Observatório, publicada na edição deste sábado (7), no Jornal do Povo

Por Redação
07/04/2018 • 07h45
Compartilhar

TRABALHO DIVIDO
O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), fez questão de dizer, nesta sexta-feira (6), durante inauguração de uma farmácia no posto de saúde do bairro Santo André, que as ações realizadas na cidade pela administração municipal têm o apoio de 14 dos 17 vereadores do Legislativo. Nas sessões mais recentes da Câmara, vereadores cobraram maior participação na administração municipal.

APARTE
Parlamentares andam irritados com o colega Luiz Akira (PSDB) por causa de seus sucessivos pedidos de aparte em todas as participações na tribuna, na Câmara de Três Lagoas. Além de falar nos dois expedientes por até 13 minutos, Akira adora apartear outros vereadores, que acabam prejudicados em seus discursos, com a redução do tempo.

CHEFE
Cogita-se de que o ex-vereador Luciano Dutra (MDB) pode assumir a chefia de gabinete do prefeito Ângelo Guerreiro, no lugar de José Aparecido de Moraes, que assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico nesta semana. Luciano atuou na Câmara, no lugar de Antônio Empke Junior, que retornou ao Legislativo depois de deixar a Secretaria de Desenvolvimento.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LULA NA CADEIA?

O ex-presidente Lula decidiu não atender a uma recomendação do juiz Sérgio Moro de se apresentar, ontem, à Polícia Federal em Curitiba (PR). Apesar da resistência, o ato não configura crime por Moro não ter emitido uma ordem de prisão - o que pode ocorrer somente a partir de segunda-feira (9). Ao menos no final de semana o ex-presidente não passará na cadeia. Já depois, ninguém sabe.

COMPLICOU
Alunos da Rede Estadual de Ensino podem encontrar as escolas em situação nada agravável a partir da semana que vem. É que os servidores administrativos em educação decidiram entrar em greve na terça-feira (10). Com isso, as escolas não terão limpeza, merenda nem servidores nas secretarias. O problema decorre do endurecimento do governo em não negociar a incorporação de um abono salarial com os servidores.

NOVO COMANDO
O ex-deputado estadual e ex-presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Cícero Antônio de Souza, assumiu o comando estadual do Partido da República (PR), no lugar do ex-deputado estadual Londres Machado. A troca faz parte das negociações de alianças para as eleições de outubro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas