Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8513
Prefeitura PROREME 10 a 3011
PACIENTES

Exame de eletroencefalograma ficará disponível na próxima semana

Pacientes poderão realizar o exame na Clínica de Diagnóstico e Cirurgia (CDC)

6 JUL 2017 - 15h:39Por Kelly Martins

O aparelho de eletroencefalograma adquirido recentemente pela Prefeitura de Três Lagoas deverá começar a funcionar na próxima semana para exames de pacientes. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou a capacitação de uma equipe de servidores para operar o novo equipamento e que atuam na Clínica da Criança, Clínica de Diagnóstico e Cirurgia (CDC), Centro de Especialidades Médicas (CEM) e na própria pasta.

O eletroencefalograma está sendo montado em uma das salas da CDC e deverá  estar operando dentro de uma semana, conforme a secretária de Saúde, Angelina Zuque. O laudo dos exames de eletroencefalograma, assim como já vem sendo feito com os exames de Eletrocardiograma, é realizado on-line (conectados via internet com Campo Grande).

Esse procedimento é possível, pois, após realizar o exame é gerado um arquivo, através do software, que pode ser enviado pela internet com os dados completos do que foi captado pelo aparelho. “Com isso, os resultados desses exames são mais rápidos, melhorando assim a agilidade do diagnóstico e tratamento dos nossos pacientes, que não precisarão mais deslocar-se para Campo Grande para esses exames”, explicou Angelina.

O exame é um teste que avalia a atividade elétrica do cérebro, em um procedimento rápido, simples e indolor, no qual os impulsos elétricos do cérebro, transmitidos através de eletrodos, são registrados e armazenados num programa próprio (software) de computador, para posterior ampliação e impressão em formulário adequado para essa finalidade.

Ele ajuda a diagnosticar uma série de complicações de saúde que merecem atenção rápida e especializada, como, tumores, traumatismos, lesões e distúrbios mentais ou convulsivos.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864