RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Exames confirmam 1,1 mil casos de sarampo

Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo começou na última segunda-feira

Por Tatiane Simon
12/08/2018 • 08h00
Compartilhar

Boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde revela que o país já registra 1.100 casos confirmados de sarampo, sendo 788 no Amazonas e 281 em Roraima. Há ainda casos considerados isolados em São Paulo (1), no Rio de Janeiro (14), no Rio Grande do Sul (13), em Rondônia (1) e no Pará (2).

De acordo com a pasta, pelo menos 5.058 casos permanecem em investigação no Amazonas e 111 em Roraima. Além disso, até esta semana, cinco mortes por sarampo foram confirmados no país – quatro em Roraima (três estrangeiros e um brasileiro) e um no Amazonas (brasileiro). O Norte é a região com maior número de casos.

CAMPANHA
A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo começou na última segunda-feira (6) e segue até 31 de agosto. O Dia D de mobilização nacional está marcado para o dia 18, quando mais de 36 mil postos de saúde estarão abertos no país. No total, 11,2 milhões de crianças devem ser vacinadas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas