RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Exames parcialmente suspensos em postos de saúde serão retomados na quinta

Novo equipamento foi instalado no Laboratório Municipal de Três Lagoas

Por Kelly Martins
12/12/2017 • 17h00
Compartilhar

Exames laboratoriais que estavam parcialmente suspensos nas Unidades de Atenção Básica de Saúde de Três Lagoas devem ser retomados a partir de quinta-feira (14) porque um novo equipamento para coleta de sangue e análise bioquímica foi instalado no Laboratório Municipal Jaime Joaquim de Carvalho Filho, localizado no bairro Colinos. Isso permitirá o atendimento aos pacientes que aguardam na fila o retorno deste tipo de procedimento.

Há alguns meses, segundo a prefeitura, esses exames só eram realizados de forma emergencial e a Secretaria Municipal de Saúde firmou um contrato de locação com a empresa terceirizada. A análise bioquímica do sangue é um dos exames mais requisitados pelos médicos por ser um método de diagnóstico de laboratório que permite avaliar o metabolismo e funções dos órgãos internos (rins, fígado, pâncreas).

 O sucesso do tratamento das doenças depende em muito da qualidade e da agilidade dos exames laboratoriais que auxiliam o médico a emitir o diagnóstico para tratamento do paciente. A bioquímica Karine de Barros Preza, que atualmente responde interinamente pela coordenação do Laboratório Municipal, explicou que a equipe de servidores será  capacitada por uma técnica para o atendimento.

“É um moderno equipamento que aumenta em muito a confiabilidade, qualidade e agilidade nos exames de sangue”, observou. Ela disse ainda que outro equipamento para realização de exames dos hormônios, dosagem hormonal, deverá ser montado no local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas