Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Exames parcialmente suspensos em postos de saúde serão retomados na quinta

Novo equipamento foi instalado no Laboratório Municipal de Três Lagoas

12 DEZ 2017 - 17h:00Por Kelly Martins

Exames laboratoriais que estavam parcialmente suspensos nas Unidades de Atenção Básica de Saúde de Três Lagoas devem ser retomados a partir de quinta-feira (14) porque um novo equipamento para coleta de sangue e análise bioquímica foi instalado no Laboratório Municipal Jaime Joaquim de Carvalho Filho, localizado no bairro Colinos. Isso permitirá o atendimento aos pacientes que aguardam na fila o retorno deste tipo de procedimento.

Há alguns meses, segundo a prefeitura, esses exames só eram realizados de forma emergencial e a Secretaria Municipal de Saúde firmou um contrato de locação com a empresa terceirizada. A análise bioquímica do sangue é um dos exames mais requisitados pelos médicos por ser um método de diagnóstico de laboratório que permite avaliar o metabolismo e funções dos órgãos internos (rins, fígado, pâncreas).

 O sucesso do tratamento das doenças depende em muito da qualidade e da agilidade dos exames laboratoriais que auxiliam o médico a emitir o diagnóstico para tratamento do paciente. A bioquímica Karine de Barros Preza, que atualmente responde interinamente pela coordenação do Laboratório Municipal, explicou que a equipe de servidores será  capacitada por uma técnica para o atendimento.

“É um moderno equipamento que aumenta em muito a confiabilidade, qualidade e agilidade nos exames de sangue”, observou. Ela disse ainda que outro equipamento para realização de exames dos hormônios, dosagem hormonal, deverá ser montado no local.

Deixe seu Comentário