RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Exército convoca reservistas

O objetivo dessa convocação é também manter atualizado o banco de dados do pessoal da reserva

Por Redação
05/12/2008 • 07h00
Compartilhar

O quartel da 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro, em Três Lagoas, sob o comando do major Cláudio Eduardo Bouças, realizará o Exercício de Apresentação da Reserva (EXAR), na próxima semana, no período de 9 a 16.
Para tanto, estão sendo convocados todos os reservistas, que prestaram Serviço Militar nos últimos cinco anos, para atualização de dados cadastrais. Na Carteira de Reservista, que deve ser apresentada no quartel do Exército, nesse período, existe um espaço, no verso desse documento, para o carimbo, que prova o comparecimento.
O objetivo dessa convocação, que é feita anualmente em todas as unidades do Exército Brasileiro, é também manter atualizado o banco de dados do pessoal da reserva, segundo explicou o sargento Augusto, responsável pelo setor de Comunicação da 2ª Cia de Infantaria.
A atualização desses dados, entre eles o endereço, formação específica, profissão e estado civil, torna-se necessária para o Exército Brasileiro manter atualizadas as informações do potencial da reserva. No caso da necessidade de uma mobilização nacional ou até internacional do Exército Brasileiro, fica mais fácil a convocação.
Quando do término da prestação do Serviço Militar, é dada a baixa e entregue a Carteira de Reservista, “todo o cidadão tem conhecimento desse compromisso anual com o Exército”, explicou o sargento Augusto.
Mesmo passados esses primeiros cinco anos, após prestado o Serviço Militar, todo o cidadão “mantém o compromisso com as Forças Armadas, no caso de necessidade de convocação, até os 45 anos de idade”, lembrou o sargento Augusto.
Conforme a programação, divulgada pelo comando da 2ª Cia de Infantaria, no dia 16, Dia do Reservista, em alusão à data de nascimento de Olavo Bilac, Patrono do Serviço Militar, haverá confraternização dos reservistas.
No clube do Circulo Militar, na Vila Piloto, a partir das 18 horas, estão programadas atividades recreativas para integração do pessoal da ativa com o pessoal da reserva. (C.A.)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas