Rádios On-line
GREVE DE CAMINHONEIROS

Exército de Três Lagoas está de prontidão para atuar em caso de tumulto

Prefeitura e órgãos de segurança pública já planejaram estratégia para garantir entrada de caminhões na cidade

29 MAI 2018 - 18h:37Por Ana Cristina Santos

Durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (29), o procurador jurídico da Prefeitura de Três Lagoas, Luiz Henrique Gusmão, informou que a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, sediada na cidade, está de prontidão para ajudar a Polícia Militar "quando necessária alguma intervenção em relação ao movimento grevista dos caminhoneiros na cidade".

Na tarde desta segunda-feira (28), secretários da prefeitura se reuniram com representantes dos órgãos de segurança pública para discutir a situação do movimento grevista, que completa nesta terça-feira nono dia, e possíveis ações, caso haja o impedimento da entrada de combustível e de mercadorias na cidade por parte de caminhoneiros.

“Estamos trabalhando juntos com as forças porque não estamos falando só da possibilidade de apedrejar ou saquear um caminhão, mas também de evitar que determinada mercadoria fique na mão de uma pessoa só”, disse o secretário de Administração, Gilmar Tabone.

Ainda de acordo com Luiz Henrique Gusmão, o representante do Exército em Três Lagoas se colocou à disposição. “Ele nos deixou tranquilo em relação à segurança, pois as Forças Armadas estão prontos para atuar em eventual necessidade, onde a Polícia Militar não dê conta. O representante do Exército deixou claro que tem gente de prontidão caso haja necessidade em uma questão de segurança local ou pontual”, destacou.

A 3ª Bateria não se manifestou sobre o assunto porque todas as informações sobre o movimento são concentradas no Comando Militar do Oeste, sediado em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13