RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Exército vai para as ruas a partir de segunda-feira

Pelo menos 20 soldados da 2ª Companhia de Infantaria do Exército irão às ruas para ajudar os agentes de endemias e de saúde na ação

Por Ariane Pontes
16/01/2016 • 11h36
Compartilhar

Na segunda-feira, Três Lagoas dará início à operação de combate ao mosquito Aedes aegypti. Pelo menos 20 soldados da 2ª Companhia de Infantaria do Exército irão às ruas para ajudar os agentes de endemias e de saúde na ação. Nesta semana, os militares participaram de palestras sobre como combater o mosquito. A qualificação foi promovida pelo Núcleo de Educação e Saúde.
De acordo com o coordenador de Endemias, Benício Donizette Silva, a operação de combate à dengue terá duas frentes de trabalho. Uma delas será realizada nas residências situadas entre as avenidas Ranulpho Marques Leal, Rosário Congro e Capitão Olyntho Mancini até a Lagoa Maior, passando por bairros como Centro, Colinos e região. 
Paralelamente, a operação também será executada nos bairros Nossa Senhora das Graças, Santa Rita e Nossa Senhora Aparecida. 
A operação contará com a participação de 20 soldados do Exército, 35 agentes de Endemias e mais de 100 agentes comunitários de saúde. Juntos, eles deverão passar imóvel por imóvel para orientar a população e também eliminar os focos do mosquito. 
 “Hoje, todos os bairros da cidade deram percentual acima do preconizado pelo Ministério da Saúde. Estamos em guerra contra o mosquito, mas sem a ajuda da população, não há soldado ou agente que consiga vencer”, destacou o coordenador de Endemias.
A Secretaria de Saúde alertou que, caso haja resistência de moradores ou proprietários de imóveis, o Ministério Público Estadual será acionado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas