RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Exonerado de Itaipu, Marun assume como assessor da Assembleia Legislativa de MS

Leia a coluna Observatório da edição do Jornal do Povo deste sábado (8)

Por Redação
08/05/2021 • 07h30
Compartilhar

EX MINISTRO 
O ex-ministro do governo Michel Temer (MDB), Carlos Marun (MDB), ex secretário estadual de Habitação, ex-deputado estadual e federal, agora é assessor parlamentar na Assemblei Legislativa de MS.  Nesta semana, ele foi exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro do cargo de conselheiro da hidrelétrica Itaipu Binacional, onde ganhava R$ 25 mil. Marum disse que os mesmos que o criticam por receber esse salário, os criticam agora por receber salário de assessor, menor que R$ 4 mil.

VACINADO
Nesta semana foi a vez do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ser imunizado contra a Covid-19. Azambuja declarou- se emocionado em receber a primeira dose da vacina AstraZeneca e fez questão de ressaltar que o governo estadual está fazendo o possível para que cheguem mais vacinas e todos recebam a dose a que têm direito. “Vacina, essa é a prioridade número 1 do nosso Governo”, destacou. Vale lembrar que, MS é o segundo entre os estados que mais vacinou sua população contra a Covid-19.

SEM MULHER
As investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, iniciada em 27 de abril, estão sendo conduzidas exclusivamente por senadores. Os partidos não indicaram senadoras para nenhuma das 18 vagas – entre titulares e suplentes. Mesmo assim, sem vagas, a bancada feminina conseguiu, por meio de um acordo para que na comissão  uma senadora possa fazer perguntas aos convidados. A CPI apura ações e omissões do governo federal durante a pandemia e o uso dos recursos federais enviados a estados e municípios. A senadora Simone Tebet (MDB) é a presidente da bancada feminina no Senado. Mesmo sem vagas na CPI, ela disse que as mulheres estão tendo espaço. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas