Rádios On-line
EXPOSIÇÃO

Expotrês 2017 começa em maio

Evento contará com palestras e cursos voltados para os produtores rurais

22 ABR 2017 - 12h:00Por Ana Cristina Santos

A 40ª Exposição Agroindustrial de Três Lagoas (Expotrês) 2017 será realizada de 29 de maio a 4 de junho, no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza, com palestras e cursos voltados para os produtores rurais.  

Há três anos o Sindicato Rural não realiza mais a parte artística do evento. A contratação de artistas tem sido feita por uma empresa terceirizada, mas os shows não acontecem no período da Expotrês, por não ter nenhum vínculo com a exposição.

Segundo o presidente do Sindicato Rural, Marco Garcia de Souza, neste ano a empresa que realiza a parte festiva, alugou o recinto no período de 13 a 18 de junho. “O produtor rural não sabe e não entende de festa, não vivemos disso. Temos que deixar para quem sabe e entende”, disse o pecuarista.

Em relação à antecipação da Expotrês, Souza disse que esse ano vai começar um pouco mais cedo devido à programação de aniversário da cidade. Com isso, tanto a Expotrês, quanto o festival e rodeio, ficam dentro do calendário de comemorações do aniversário de Três Lagoas.

Uma das novidades da Expotrês neste ano será a palestra que abordará o uso de eucalipto para construção de casas de madeira. Assim como no ano passado, neste terá o festival da carne, que acontecerá dia 4 de junho, encerrando o evento.

 

Deixe seu Comentário