Rádios On-line
8992
AVANÇO

Fábrica de papel higiênico será lançada na quarta, 18

Empresa de São Paulo vai investir R$ 100 milhões em instalação de unidade

15 SET 2019 - 12h:00Por Ana Cristina Santos

A pedra fundamental para a instalação de uma fábrica de papel doméstico em Três Lagoas será lançada dia 18 de setembro.  Com o nome  Unir Indústria e Comércio de Produtos Higiênicos, em Três Lagoas, a atividade principal da empresa será a fabricação de papel higiênico, toalha de cozinha e guardanapos, com capacidade de produção de 300 mil toneladas por ano.

A Anin Papéis - dona do projeto - atua há mais de 15 anos no país, com duas fábricas na região metropolitana de São Paulo (SP).  A empresa  já é cliente das fábricas de celulose instaladas no município - fator considerado importante porque ficará próximo das fornecedoras da matéria-prima e poderá reduzir custos de transporte e logística. 

 A fábrica será construída em uma área de 80 mil metros quadrados, no Distrito Industrial, doada pela prefeitura, e deve empregar 500 operários. Em fase de produção, prevista para começar em 2021, 100 empregos diretos serão gerados na indústria. 

Segundo o presidente do grupo Anin, Aurio Lima, as obras estão previstas para começar em novembro deste ano.

VIABILIDADE

Antes de decidir pela instalação da fábrica em Três Lagoas, a empresa  realizou um levantamento de mercado que apontou a viabilidade do investimento estimado em R$ 100 milhões.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13