RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Faça seu próprio 'refrigerante' usando água com gás e frutas

Entre o refrigerante e a água saborizada industrializada, prefira preparar sua própria bebida

Por Redação
01/01/2018 • 11h46
Compartilhar

A venda de refrigerantes deve cair até 6% no Brasil em 2017, segundo dados da própria Coca-Cola. E isso seria reflexo da busca por uma vida mais saudável. “Faz todo o sentido! Essas bebidas contêm muitos aditivos artificiais. Deixá-las de lado diminui a?perda óssea causada pela acidez e, claro, economiza o consumo de muitas calorias vazias”, diz a nutricionista Flávia Cyfer, do Rio de Janeiro.

Quem não aguenta ficar sem um líquido adocicado nas refeições deve evitar o plano B mais comum: “Águas saborizadas industrializadas possuem os mesmos componentes dos refrigerantes. Melhor mesmo é fazer sua própria bebida à base de água? com gás”. A nutri dá três ideias de sabores que vão superbem no calor.

Receitas de bebida à base de água com gás:

100 ml de água com gás + 100 ml de suco de uva integral.
100 ml de água com gás + suco de 3 limões + folhas de hortelã + xilitol para adoçar (opcional)
100 ml de água com gás + 100 ml de suco de laranja + polpa de 1 maracujá + 1 colher (café) de gengibre em pó + estévia para adoçar (opcional)

(MdeMulher)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas