RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Peças-chave de facção criminosa é alvo de operação

Membros da facção mesmo presos continuam orquestrando os crimes

Por Israel Espíndola
07/07/2020 • 13h31
Compartilhar

Em uma ação estratégica e eficaz, a operação “Ponto Cego”, desarticulou peças-chave da facção criminosa PCC, deflagrada pelo Ministério Público do Estado, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), e do Batalhão de Choque da Polícia Militar cumpriu 40 mandados de prisão preventiva e 14 mandados de busca e apreensão. A operação ocorreu logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (7), em quatro municípios simultaneamente, Campo Grande, Sidrolandia, São Gabriel do Oeste e Dourados.

Operação “Ponto Cego” refere-se à necessidade de isolar os principais integrantes da organização criminosa, dentro dos presídios, a fim de impedir que continuem a cometer crimes.

O foco desta Operação é a Organização Criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), atuante dentro e fora dos presídios. Vinte e sete mandados de prisão referem-se a membros da facção criminosa que já estão reclusos em presídios de Mato Grosso do Sul e, mesmo nessa condição, continuam a praticar graves crimes, dentre eles tráfico de drogas, roubos e homicídios nos chamados “Tribunais do Crime".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas