Rádios On-line
8056
Prefeitura Nome Limpo
TRÂNSITO SEGURO

Faixa de pedestre elevada é construída em frente a ponto de ônibus no Centro

Objetivo é forçar motoristas a reduzir velocidade e diminuir riscos de acidente na região

31 JUL 2017 - 15h:51Por Tatiane Simon

Com o objetivo de fazer com que motoristas reduzam a velocidade ao trafegar na região central de Três Lagoas e diminiur os riscos de acidente envolvendo pedestres, a prefeitura está construindo uma faixa de pedestre elevada - uma lombada mais larga - em frente ao ponto de ônibus central, localizado na Praça Senador Ramez Tebet, na avenida Rosário Congro.

A medida é uma ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) e visa aumentar os dispositivos de redução de velocidade dos veículos no trecho da avenida que passa pela parte central da cidade.

Por meio de nota à imprensa, a pasta informou que a construção da faixa de pedestre elevada não teve custos adicionais para a máquina pública e conta com mão-de-obra, material e maquinário do Departamento de Serviços Públicos (DSP), ligado a secretaria.

Além dessa faixa elevada, que se prolonga pelos dois sentidos da via, recentemente o DSP também construiu uma lombada comum ao lado do saguão da antiga Prefeitura, também na Avenida Rosário Congro, no intuito de reduzir a velocidade dos veículos que quase sempre trafegam acima da velocidade permitida na via.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651