RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Faixas de pedestres são renovadas para evitar acidentes de trânsitos

Manutenção ocorre na área central de Três Lagoas e deverá ser feita em bairros

Por Kelly Martins
14/05/2018 • 16h30
Compartilhar

Para reforçar a segurança no trânsito, em Três Lagoas, faixas de pedestres que já estavam apagadas são retocadas e recebem manutenção. A renovação na pintura iniciou na última semana pela Diretoria de Trânsito da Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) e ocorre na área central, como em alguns bairros.

De acordo com a pasta, além das faixas de pedestres, também serão retocadas as sinalizações de PARE e de redutores de velocidade. O material para a pintura já foi adquirido e o objetivo é que seja aplicado em diversos locais da cidade.

A medida visa proporcionar maior segurança para pedestres e motoristas, com a melhor sinalização, fazendo com que os sinais sejam respeitados por todos, observando o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Também faz parte do cronograma de ações do “Maio Amarelo” campanha de conscientização no trânsito, lançada em todo o país, para reduzir o número de acidentes.

Somente em Três Lagoas, ao menos seis pessoas morreram vítimas de acidente no perímetro urbano e mais de 300 acidentes foram registrados de janeiro a abril.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas