Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8663
Prefeitura Animais Peçonhentos
TRANSTORNO

Falta de drenagem continua revelando problemas críticos na cidade

Chuva de ontem à tarde deixou ruas e avenidas de Três Lagoas alagadas

7 DEZ 2017 - 06h:07Por Ana Cristina Santos

A falta de um sistema de captação de águas pluviais, conhecido por drenagem, em Três Lagoas, continua provocando alagamentos no centro e em bairros. Basta uma chuva um pouco mais forte para ruas e avenidas ficarem alagadas e moradores ilhados, impossibilitados de transitar.

Foi o que aconteceu durante a chuva de ontem à tarde. Diversos locais ficaram alagados, revelando mais uma vez os grandes problemas da falta de infraestrutura da cidade.

O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) disse na semana passada ao JPNews que resolver o problema é uma de suas metas. Destacou que a administração municipal não está "de braços cruzados" diante da falta de infraestrutura. “As pessoas ficam ansiosas, e eu ainda mais. Gostaria que a cidade estivesse com grande volume de drenagem. Vamos fazer diferente de outras administrações, que não gostavam de fazer obras soterradas, pois não são vistas, mas nós vamos ter um olhar voltado para drenagem e cuidar do que está pronto”, disse.

A drenagem segue como grande desafio a ser enfrentado pela prefeitura, que alega serem obras com custo elevado. Segundo levantamento da Secretaria de Infraestrutura, seriam necessários cerca de R$ 200 milhões para resolver os principais problemas de alagamentos. Por isso, planeja contratar R$ 180 milhões por meio de financiamento em bancos para obras.   

A administração afirma que é “preciso atacar” o problema, sob pena de contrair um endividamento que pode levar 20 anos para ser desfeito. Os recursos, caso liberados, serão utilizados na construção de bacias de drenagem e na pavimentação de ruas.

Enquanto não consegue essa verba, o município, no entanto, busca alternativas para resolver uma parte do problema, como a construção de três “piscinões” para armazenamento de água de chuva nos bairros Vila Alegre, Jardim Dourados e Jardim Alvorada.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864