RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Famílias em Três Lagoas recebem kits alimentares, fruto de pequenos produtores

Programa busca incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar

Por Redação
05/05/2021 • 11h01
Compartilhar

Famílias em situação de vulnerabilidade social recebem, semanalmente, kits de alimentos adquiridos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei n° 10.696, de 2 de Julho de 2003, no qual busca incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar (pequenos produtores rurais) e promover o acesso à alimentação.

A entrega é feita pela pelos Centros de Referência de Assistência Social do Município. Atualmente, 650 famílias em situação de vulnerabilidade social recebem os kits alimentares. 

Esse programa é uma parceria da Prefeitura com a Conab/MS (Companhia Nacional de Abastecimento) e os produtos adquiridos são de três Associações, dentre os produtos estão: alface, coentro, cheiro verde, salsa, rúcula, cebolinha, abobora, berinjela, mandioca, almeirão, banana, tomate, laranja, batata entre outros.

As Associações parceiras são Associação de Atividades Agrícolas e Pluriativas do Município de Três Lagoas/MS (AGRIP), Associação de Agricultores Familiares Orgânicos do Pontal do Faia de Três Lagoas e Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Vinte de Março em Três Lagoas/MS. Juntos, são mais de 30 pequenos produtores rurais que entregam os alimentos conforme a sazonalidade de cada produto.

“Acionamos as famílias para fazerem a retirada nas unidades CRAS o mais rápido possível, para garantir a qualidade dos produtos bem como possibilitar uma alimentação saudável”, falou a Diretora de Proteção Social Básica, Mel Nunes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas