RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Famílias procuram por parentes desaparecidos desde o feriado

Um dos desaparecidos é acusado de estar envolvido indiretamente na morte do policial aposentado Otacílio Pereira de Oliveira, no mês passado

Por Redação
04/04/2013 • 09h35
Compartilhar

A desempregada Daniele Ramos, 24, procurou a reportagem do Jornal do Povo para informar o desaparecimento de seu companheiro, Claudio Maciel de Araújo, 26, servente de pedreiro, conhecido como Zóio,  com quem ela tem uma filha de dois anos.

Segundo Daniele, o companheiro saiu de casa, no bairro Paranapungá, na sexta-feira da Paixão, por volta das 19h30, na companhia de Cristiano Santos da Silva, 31, conhecido como Pick, em uma motocicleta Titan azul, placa HSQ 1952, para ir a um posto de combustível abastecer o veículo – a família não soube informar qual seria o estabelecimento. Ela conta que Araújo ainda pegou R$ 5 emprestados pela mãe dele. Porém, depois de saírem, tanto Araújo quanto Silva não retornaram. “Eu ligo no celular dele e só cai na caixa postal”, frisou Daniele.

Desesperada com o sumiço do filho, a mãe de Araújo, a cozinheira Gilvania Geraldo de Araújo, 47, registrou boletim de ocorrência no 3º Distrito Policial de Três Lagoas no último dia 2, por volta das 12h. No BO, consta a mesma versão dada por Daniele e uma descrição do que o desaparecido usava no dia: blusa cinza com listras pretas, calça jeans desbotada, tênis preto, boné e óculos de grau.

Conforme o delegado Regional, Vitor José Fernandes Lopes, após a queixa de desaparecimento, Araújo passou a ser duplamente procurado pela Polícia Civil, já que tem mandado de prisão por suspeita de envolvimento indireto na morte do policial militar aposentado, Otacílio Pereira de Oliveira, 60, no dia 6 de março, além do segundo motivo: o seu próprio desaparecimento. “A polícia tem interesse em encontrá-lo”, disse o delegado. Além dessa acusação, de acordo com Lopes, o servente de pedreiro também tem outras passagens pela polícia.

Quanto ao desaparecimento de Silva, o delegado informou que a família até o momento não registrou BO sobre o sumiço dele, que foi citado no boletim de ocorrência de Claudio Araújo. O rapaz, segundo a polícia, já cumpriu pena no presídio de Campo Grande.

A faxineira Cristiane Santos da Silva, 29, irmã de Pick, informou que ele está em tratamento, e toma medicamento todos os dias para se curar de tuberculose. “Meu irmão sumiu só com a roupa do corpo e os remédios estão todos em casa. Estou agoniada com tudo isso”, relatou.

De acordo com o delegado, a Polícia Civil está investigando o desaparecimento, porém, até o momento não tem pistas sobre o caso. A sociedade pode colaborar com as investigações através de denúncia anônima.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas