RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Famílias promovem 'Encontro das camponesas' em assentamento

Produtoras rurais fazem parte de seis assentamentos, em Três Lagoas

Por Kelly Martins
24/10/2019 • 09h00
Compartilhar

Famílias de seis assentamentos promovem o “8º Encontro das camponesas”, no sábado (26), em Três Lagoas. O evento será realizado no assentamento “Pontal do Faia” pelas próprias produtoras rurais das associações da Agricultura Familiar. O principal objetivo é fortalecer o trabalho rural, promover troca de experiências, valorizar o espaço da mulher camponesa e apresentar produtos e artesanatos produzidos por elas.

O encontro conta com o apoio da prefeitura por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Agronegócio (Semea), Assistência Social e Saúde. Uma equipe volante estará no local prestando esclarecimentos sobre programas e benefícios sociais, Cadastro Único e atualização de dados. Profissionais da Saúde também participam do evento, realizando teste de glicemia, aferição de pressão, saúde bucal e orientações.

O encontro contará com a apresentação da banda marcial “Cristo Redentor”. O evento começa às 7h com café da manhã e a programação vai até às 16h, com palestras, rodas de conversa e apresentações culturais.

Confira a reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas