RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Famílias recebem cobertores da Campanha do Agasalho

Famílias do CRAS “Ana Maria Moreira” recebem cobertores da Campanha do Agasalho deste ano

Por Da redação
26/06/2019 • 13h41
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio da Diretoria de Proteção Social Básica, abriu formalmente a Campanha do Agasalho de 2019, na manhã desta quarta-feira (26), com a entrega de cobertores às famílias assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social – CRAS “Ana Maria Moreira”, no bairro Vila Verde.

Receberam cobertores os beneficiários: do Programa Bolsa Família; Benefício de Prestação Continuada – BPC; Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do “Colo de Mãe”, que atende mães e crianças de 0 a 6 anos; e aos SCFV de Idosos.

Todas estas famílias são assistidas pela equipe do CRAS “Ana Maria Moreira”, coordenada pela Assistente Social, Edineia Martins Dias Alves Cordeiro, que ressaltou a importância desta ação, “porque a prioridade do trabalho de toda a nossa equipe está no atendimento às famílias que residem nos nossos bairros de abrangência”, disse.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ninguém pode passar frio em Três Lagoas, como nos tem recomendado o prefeito Angelo Guerreiro e nos orientou a realizarmos esta ação de entrega de cobertores em todos os CRAS”, observou a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho.

A orientação que Vera Helena deu é que famílias que precisarem de agasalhos devem procurar a unidade CRAS mais próxima de sua casa, para que sejam devidamente atendidas, “neste inverno que está chegando”, disse a secretária.

A ação contou também com a presença do prefeito Angelo Guerreiro e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), José Aparecido de Moraes.

“Tudo o que estiver ao alcance da Municipalidade estaremos realizando, porque o que vale a pena são as ações que melhoram a qualidade de vida das pessoas”, disse o prefeito.

Nesta primeira remessa da Campanha do Agasalho, a SMAS recebeu dois mil cobertores do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), que deverão ser entregues às famílias assistidas em cada CRAS.

UNIDADES CRAS

Em Três Lagoas, a SMAS atende em seis unidades de referência:

CRAS “Amélia Jorge de Oliveira”, R. Antônio Estevam Leal, 1791, Jardim Glória;
CRAS “Ana Maria Moreira”, R. Rogaciano Garcia Moreira, 1762, Vila Verde;
CRAS “Interlagos”, R. Bom Jesus da Lapa, 309, Lapa;
CRAS “Ruth Filgueiras”, Rua Macapá, 908, Bairro Guanabara;
CRAS “São João”, Rua José Ribeiro de Sá Carvalho, 594, no Bairro Nossa Senhora Aparecida;
CRAS “Vila Piloto”, na Rua 20, número 160, Vila Piloto.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas