RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Famílias vão construir casas em sistema de mutirão

Após aprovação do projeto de lei que dá destinação aos lotes, famílias poderão construir em área

Por Ana Cristina Santos
20/09/2017 • 14h07
Compartilhar

Em Três Lagoas, 146 famílias do loteamento Jardim das Primaveras nas proximidades do bairro Jardim das Violetas, vão realizar o sonho da casa própria através de um mutirão para a construção das moradias.

Depois de oito anos aguardando pela regularização da área destinada a moradia popular, nesta semana, as famílias conseguiram um “passo importante”: A aprovação de um projeto de lei que autoriza o município a doar aos ocupantes dos lotes, os terrenos do loteamento.

A aprovação do projeto aconteceu nesta semana durante sessão na Câmara de Vereadores de Três Lagoas. Famílias do loteamento lotaram o plenário da Câmara para acompanhar a votação do projeto.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O líder do movimento que representa as famílias, Francisco Brás, disse que a demora valeu a pena, pois assim as pessoas vão dar valor ao imóvel.    

As famílias aguardam há nove anos por uma moradia popular. Tudo começou quando o grupo ocupou uma área do governo federal nas proximidades da linha férrea, em 2008. Nessa época, as famílias aderiram a um movimento por moradia.

Deixaram o local, após o compromisso do poder público municipal viabilizar uma área para a construção das moradias populares. Em 2012, a Câmara chegou aprovar um projeto de lei destinando essa área para a construção de moradias populares.

Mesmo sem a regularização da área, famílias decidiram ocupar no ano passado os terrenos e construíram alguns barracos, alegando dificuldades para pagar aluguel.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas