RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Farmácias desativadas em 2015 serão reabertas neste ano, anuncia prefeitura

Município terá, ao todo, 14 locais para a distribuição de remédios gratuitos

Por Valdecir Cremon
28/01/2018 • 07h30
Compartilhar

Até o final deste ano, o setor de saúde pública de Três Lagoas terá mais cinco farmácias instaladas em unidades municipais. Assim, o município terá, ao todo, 14 locais para a distribuição de remédios gratuitos.

A informação foi dada, nesta semana, pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), durante inauguração de uma unidade do programa Estratégia de Saúde da Família, no bairro Jardim Atenas, zona Leste da cidade.
A unidade possui local apropriado para uma farmácia, mas a instalação ainda não tem data definida.
A secretária de Saúde, Angelina Zuque, disse por meio da assessoria de imprensa que a instalação de farmácias nas unidades básicas depende, também, da contratação de farmacêuticos e atendentes, além de adaptações nos prédios. Um concurso público para a contratação de servidores da Saúde e de outras secretarias deve ser aberto no primeiro trimestre deste ano.

As farmácias foram fechadas, em 2015, devido à exigência de farmacêutico nas unidades.
A primeira unidade a ter farmácia será a do bairro Interlagos e, em seguida, a do bairro Santo André, ambos na zona Norte. A primeira será inaugurada na próxima terça-feira, dia 30.

O município fornece 370 tipos de medicamentos em receitas emitidas por médicos da rede pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas