RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Fazendeiro acusado de homicídio volta a julgamento hoje

Ercílio Priviatelli foi condenado a 12 anos de prisão, em 2016, mas TRF anulou sentença

Por Valdecir Cremon
12/02/2020 • 09h00
Compartilhar

O fazendeiro Ercílio Priviateli, de 66 anos, acusado pelo assassinato de um trabalhador rural que teria um relacionamento com sua mulher, está sendo julgado hoje, pela segunda vez, em Três Lagoas, 13 anos depois do crime. José Cícero, que na época tinha 40 anos, morreu baleado e teve o corpo carbonizado dentro de uma picape, numa estrada rural entre Três Lagoas e Brasilândia, em 2007.

Priviatelli foi a júri, primeiro, em 2016, e pegou 14 anos de cadeia. A defesa recorreu e conseguiu anular o julgamento no TRF (Tribunal Federal de Recursos), em Brasília (DF). Depois disso, advogados dele entraram com 11 recursos contra o processo – dois deles com pedido de habeas corpus. Todos concedidos. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recursos da defesa ao TRF (Reprodução)

Em 2019, a defesa conseguiu adiar o segundo julgamento porque queria rever as provas do crime, obtidas pelo setor de perícias científicas da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e segurança pública).

Manchas de sangue num par de óculos do fazendeiro, além da identificação de material genético no carro de José Cícero são, segundo o Ministério Público, provas do assassinato. 


Ercílio Priviatelli, preso e solto em 2007. (Arquivo/JPNews)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas