RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Federação muçulmana do Brasil lança animação sobre cientistas árabes

Desenhos animados narram histórias de cientistas árabes e muçulmanos que contribuíram para o desenvolvimento da civilização humana

Por Redação
13/04/2021 • 07h00
Compartilhar

A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras) lançou uma série de desenhos animados que narra histórias de cientistas árabes e muçulmanos que contribuíram para o desenvolvimento da civilização humana. O primeiro episódio da animação Nour e o Portal da História já está disponível na internet.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, participou do evento virtual de lançamento e lembrou que o Brasil possui uma significativa comunidade islâmica. “Para a coexistência desse pluralismo, a educação torna-se imprescindível, pois só conhecimento do outro permite a construção de relações entre culturas diferentes, além de possibilitar uma aproximação tolerante a amigável entre elas”, disse.

De acordo com a Câmara de Comércio Árabe Brasileira, em pesquisa feita ano passado, 11,61 milhões de árabes e descendentes vivem no Brasil, o que corresponde a cerda de 6% da população brasileira.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ribeiro destacou ainda a importância da ciência em momentos de crise, como da pandemia de covid-19. “Felicito pelo lançamento [da série] no Brasil em um momento muito oportuno, considerando essa forma lúdica de expressar as verdades da ciência, além de demonstrar a coragem daquele que se dedicaram a contribuir para o desenvolvimento dos nossos povos”, disse.

A animac?a?o Nour e o Portal da História faz parte de um programa integrado para difundir a educação criativa, da Academia de Pesquisa e Tecnologia Cienti?fica do Ministe?rio da Educac?a?o Superior do Egito, em parceria com a associac?a?o de ex-alunos da Universidade Al-Azhar, do Cairo. A série também já foi televisionada em diversos países.

A Fambras trouxe para o Brasil os 30 episódios da primeira temporada da animação, que foram dublados para o português. Eles serão disponibilizados na internet, um a cada dia, durante os 30 dias do Ramadã, que começa amanhã. O Ramadã é o mês sagrado do calendário islâmico, período de oração em que os muçulmanos fazem jejum do nascer ao pôr do sol. (Informações da Agência Brasil).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas