Rádios On-line
8992
SEXTA-FEIRA SANTA

Feira do Peixe oferece 10 toneladas de pescados e é opção para consumidores

Evento é realizado na avenida Rosário Congro desde às 6h desta quinta-feira (18)

18 ABR 2019 - 08h:39Por Tatiane Simon

A Feira do Peixe mantém viva a tradição de não consumir carne bovina na Sexta-feira Santa. Católicos ou não, a data parece servir como pretexto para reunir a família em torno da mesa no almoço. Esta é a sexta edição do evento que começou cedinho, às 6h, e vai até o final do dia.

Neste ano, a expectativa dos pescadores é vender 10 mil quilos de pescados. O bom preço e a variedade de tipos de peixe atraem centenas de moradores. 

Pescadores madrugaram para montar as barracas na avenida, em Três Lagoas. A maioria deles chegou por volta das 4h30 e a movimentação de consumidores começou após às 6h. 

As opções são diversas. É possível encontrar pintado, camarão, pacu, tilápia, piapara, dourado, filé. Os preços são justos. Vão de R$ 9 a R$ 30 e o peixe é entregue limpinho e cortado ao cliente.

Nem só de peixe vive a feira

Feirantes “pegam uma carona” na Feira do Peixe e aproveitam o evento para vender seus produtos, como hortifrútis, temperos, especiarias, queijos e doces caseiros.

O consumidor poderá encontrar no local, espécies de peixes de água doce, como pintado, pacu, tilápia, barbado, tucunaré, curimbatá, piapara e o tradicional bacalhau. Além de hortaliças e condimentos também serão vendidos durante a feira.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13